É comprovado o fato de que a cada dia que passa mais pessoas estão ligadas as rede mundial de computadores, mais pessoas estão deixando de sair de casa para fazer suas atividades através da internet, isso ocorre muitas vezes pela correria em que se encontra o mundo nos dias de hoje. Muitas pessoas não tem tempo para realizar suas tarefas no dia-a-dia e por isso recorrem ao meio mais fácil e acessível, o computador.
Mas ao mesmo tempo que o computador pode ser usado para trabalho, ele também pode servir como arma prejudicial a nossa saúde, e devemos sempre nos lembrar que tudo na vida precisa haver limites, e também sabemos de que tudo em excesso pode ser prejudicial, porque da mesma forma que ele traz benefícios para nós ele também traz doenças, pois quem passa horas diante do PC pode desenvolver uma das doenças mais frequentes entre os info-maníacos, a LER (lesão de esforço repetitivo) que é uma doença que atinge geralmente, as mãos, dificultando os movimentos e provocando a dor.
Atualmente estima-se que no Brasil a LER atinja mais de 200 mil usuários frequentes de computadores, e para se evitar problemas sérios é preciso bom senso, não ultrapassando limites, tendo sempre em mente que, embora vivamos em um mundo repleto de máquinas, você ainda não é um deles. Para evitar a LER você pode estar fazendo exercícios simples, como esticar o braço para frente, com a palma da mão para cima, com a outra mão, segure os dedos para baixo e leve o pulso para trás. Para o pescoço faça movimentos giratórios com a cabeça, deite-a para os lados, leve o queixo ao peito e a nuca às costas. Outra doença que é muito comum ocorrer são as dores cervicais que prejudicam na postura de sua coluna, muitas vezes por não se portar corretamente em uma cadeira, mas também existem as dores de cabeça, cólicas, queimação, ardência, latejação, pontadas ou agulhadas, pressão, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário